sábado, 5 de setembro de 2009

Comes With Music

Música Digital

Como vocês sabem, passei uns dias em Sttutgart cobrindo o Nokia World. Entre as conversas, falei com Liz Schimel, vice-presidente de música da Nokia, sobre o programa Comes With Music - o modelo proposto pela Nokia desde o ano passado em que o usuário paga o valor da música na hora que compra o próprio aparelho. Depois, ele só escolhe o que vai baixar. O serviço está disponível no Brasil e em outros nove mercados.

Schimel é uma apaixonada por música. Inclusive, foi ela quem escolheu a banda que tocou na festa na festa do evento - Noisettes, uma banda do Reino Unido. Ela contou que esse gosto pela música está se espalhando pela empresa. “Até alguns executivos que não gostavam tanto de música estão lembrando das bandas pelas quais eram apaixonados”.

Como o lançamento é recente, a executiva não pode dar números. Schimel fala bastante de arte e de como a Nokia quer incentivar as pessoas a conhecer novas bandas com o Comes With Music. Ela conta que México e Brasil são duas surpresas pela quantidade de downloads feitos _ Michael Jackson está entre os mais baixados. Segundo ela, nestes países o “investimento está sendo feito”.

Sobre uma possível concorrência com o MySpace, enquanto berços de novas tendências musicais, Liz ri: “somos muito maiores e globais que eles”. A executiva deu uma dicas sobre o futuro do serviço da Nokia: novas funções sociais e um possível acordo com o Last.fm. A parceira foi deixada no ar, mas ela disse que as duas plataformas tem muito em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário